Para retratar a década de 90 através do objeto Bolsa, decidimos representar o Grunge, por ser um movimento de cunho jovem e uma vertente do rock, que mesmo sendo tão específico afetou toda a sociedade principalmente no estilo de vestir-se, estando presente como tendência na moda até os dias atuais.
A estética Grunge consiste, como dito anteriormente, em roupas largas e confortáveis, utilização de jeans surrado, calças e shorts com cores neutras, como cinza, tons pastéis e preto. Usavam-se camisetas monocromáticas sobrepostas por camisas xadrez. Em geral, o xadrez, a cor da camisa e da calça, não combinavam e a distoância das cores, normalmente dando destaque ao xadrez, é que dava charme e um ar "despojado" ao look.
Apesar desta complexidade de cores e do uso de sobreposição, o estilo Grunge era mais básico, sem muitos acessórios ou adereços. Às vezes era usado um tênis diferenciado, porém liso, uso de tachas nos cintos e em mochilas, e também correntes.
Foi pensando nessa estética, que marcou a década de 90, que as bolsas foram pensadas: aplicando o xadrez no forro e tecido liso, porém de cor contrastante ao próprio xadrez, por fora, manteve-se assim a simplicidade e a sobreposição do Grunge. A utilização de adereços de metal nas bolsas, como as tachas e os chaveiros, assim como os bottons retoma a estética das mochilas dos integrantes desses grupos. O zíper, que tem uma forma de clips, complemeta o visual, lembrando a simplicidade e o improviso dos acessórios Grunge.
Escolhemos como elemento figurativo e principal, a caveira, por estar presente na representação do rock em suas diversas vertentes, incluindo os Logos de bandas. Assim, demos ênfase não só ao Grunge, mas também à todos os estilos de rock presentes na década de 90.
Postado por Larissa e Analyvia